quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Finalizando o ano 2012 com mais uma campanha:

IGREJA REALIZA CAMPANHA DE EVANGELIZAÇÃO

“Eu vi e dou o testemunho: Ele é o filho de Deus” (Jo: 1,34) é o lema da Campanha de Evangelização (CE) 2012, que se inicia no domingo de Cristo Rei (25 de novembro) e segue até o 3º domingo do advento, dia da coleta nacional, associando a Encarnação do Verbo e o nascimento de Jesus com a missão permanente da Igreja, que é Evangelizar.
                A CE foi criada, em 1998, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como objetivo despertar o compromisso com a evangelização e com a sustentação das pastorais.
O slogan escolhido para a CE 2012 é ‘Evangeli.Já’. “O termo mostra a urgência e leva as pessoas a refletirem, fora de um lugar comum”, afirma o secretário executivo das Campanhas da Fraternidade e para Evangelização, padre Luiz Carlos Dias.
                O valor angariado pela coleta nacional para a evangelização constitui o Fundo para a Evangelização, que é administrado pela Comissão para Assuntos Financeiros da CNBB e é destinado a apoiar as estruturas da Igreja e a atividade evangelizadora. Do total arrecado com a campanha, 45% é destinado para a diocese, 20% para a CNBB regional, e 35% para a CNBB Nacional.
                A Campanha para a Evangelização não se resume à coleta de recursos. A Evangelização precisa contar com apoio de muitos para mobilizar a solidariedade na Evangelização para que as necessidades da própria comunidade possam ser percebidas e um serviço concreto possa ser realizado, como: animação litúrgica, catequese, promoção dos pobres, colaboração financeira – o dízimo – para a manutenção da infraestrutura da própria diocese.
                “Ao despertar a corresponsabilidade de todos na obra evangelizadora, a Igreja também conscientiza os cristãos sobre a necessidade e a responsabilidade na sustentação das atividades pastorais”, descreve o Manual de Animação de Campanhas ‘Evangelizando e Mobilizando a Solidariedade’.
(Fonte: cnbb)

Ó Deus, quisestes que a vossa Igreja
fosse no mundo o sacramento da
salvação para todas as nações,
a fim de que a obra do Cristo que vem
continuasse até o fim dos tempos.
Derramai o Espírito prometido,
para que aumente em nós o ardor
da evangelização e faça brotar
nos corações a resposta da fé.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...