terça-feira, 14 de abril de 2015

Presunto cru! Fabricado em São Luís Gonzaga.

Para quem se criou na Europa está acostumado com este tipo de comida. Como que eu nasci lá, vi muitos as vezes meu pai preparar pernil de presunto cru em nossa casa para conservar todo tipo de carne por falta de geladeira. Resolvi matar saudade e tentar a produção alternativa deste presunto na nossa região tropical de São Luís Gonzaga. Já comi uma fatia fina se desfazendo em minha boca deliciosamente. O teste deu muito certíssimo! Adorei! Agora coloquei as peças para mais tempo de cura. Será que vou aguentar esperar até o fim deste processo? Só para saber do valor mais baixo deste produto, a Sadia, Seara e outros fabricadores do Brasil vendem 100 g fatiados entre 14,00 a 18,00 reais! Não vou entrar na comercialização. É simplesmente mais um hobby das minhas criatividades preferidas, acumuladas em inúmeras filas de futuras realizações. "A noite é uma criança"! A receita vou devulgar depois de outras tentativas mais seguras. Me aguardem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...