sábado, 29 de agosto de 2015

RESTAURES, um projeto cheio de compaixão e solidariedade!

No mês de agosto o grupo RESTAURES visitou todas as famílias que mensalmente são beneficiadas com alimentos. Várias fotos foram feitas para registrar a situação precária destas famílias que realmente precisam muito da nossa atenção. Mas uma foto, feita na Trizidela, chamou para um olhar mais concentrado: o olhar da compaixão! Seja esta imagem uma reanimação para todos os apoiadores do projeto social RESTAURES!
Foto: "Toim", membro do grupo.
restaures.blogspot.com.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

sábado, 22 de agosto de 2015

Projeto social RESTAURES recebe uma enorme colaboração.











Numa ação de solidariedade professores e alunos do colégio JOÃO SALES chegaram a ajuntar doações de alimentos com um resultado muito surpreendente: 695 quilos, igual a R$ 1.301,30! Uma ação igual a uma aula complementar ou uma lição da vida que não pode faltar na formação do ser humano: ensinar COMPAIXÃO e MISERICÓRDIA.
Para levar as doações para as famílias de extrema pobreza os organizadores desta campanha resolveram usar um "veículo social" já muito conhecido na cidade de São Luís Gonzaga que se chama RESTAURES, que atende todos os meses 36 famílias carentes com cestas básicas e outras doações.
O grupo RESTAURES agradece de todo coração!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Antigas "moradores" de São Luís Gonzaga.

UTILIDADE DO MORCEGO!
Geralmente, morcegos não são animais que despertam simpatia nas pessoas. Provavelmente o primeiro motivo é o fato de sempre serem associados aos vampiros e, depois, a probabilidade em potencial de transmitirem a raiva. Além desses dois fatores, há também o fato de alguns se alimentarem de sangue de gado, e também a aparência.

Primeiramente, é importante dizer que espécies hematófagas, ou seja, as que se alimentam de sangue, são apenas três. Dessa forma, dentre as mais de 1000 espécies que temos, em todo o mundo, somente estas possuem tal hábito alimentar.
Outra questão é o fato de que nossa espécie não faz parte do cardápio de nenhum outro animal, exceto em casos extremos. Assim, entre uma galinha e você, por exemplo, com certeza um morcego hematófago optará pelo primeiro, e entre uma galinha e uma espécie nativa, provavelmente esta será a escolhida. Isso porque morcegos preferem espécies que se encontram em seu habitat. No entanto, quando seu ambiente está fragilizado, ou destruído, a alternativa é buscar outro local que possa oferecer a ele abrigo e alimento.
Quanto à raiva, realmente os morcegos são capazes de transmiti-la, assim como qualquer mamífero, inclusive aqueles que vivem conosco, tais como gatos e cachorros; revelando a importância da vacinação. Além disso, na maioria dos casos, os responsáveis são os hematófagos e, como você já sabe, são apenas três. 
Morcegos são capazes de realizar, com eficiência, o controle populacional de diversas espécies, inclusive daquelas capazes de nos transmitir doenças ou causar prejuízos econômicos, como ratos, mosquitos e pragas de plantação em geral. Além disso, graças a eles, há a polinização eficiente de diversas plantas e a dispersão de sementes, auxiliando também na recomposição de ambientes destruídos. Só para se ter uma ideia, aproximadamente dois terços das angiospermas tropicais são polinizadas por morcegos – algumas, somente por eles!
Assim, percebe-se que os morcegos são animais muito importantes para a manutenção da vida de diversos ambientes e espécies, inclusive a nossa. Praticamente inofensivos, muitos são mortos em decorrência de preconceito e falta de conhecimento sobre a sua importância. Quanto a isso, é sabido que, em alguns países, muitas famílias constroem abrigos e disponibilizam bebedouros para tais animais, como forma de protegê-los e gozar de seus benefícios.

Por Mariana Araguaia
Bióloga, especialista em Educação Ambiental

domingo, 16 de agosto de 2015

Em pleno mês das vocações.

DEUS CHAMA POR MEIO
DE ACONTECIMENTOS E
PESSOAS.
DEUS SE COMUNICA
CONOSCO ATRAVÉS DE
"SINAIS" OU
MEDIAÇÕES. PODE SER
UMA PESSOA, UMA
LEITURA, O CONTATO
COM A REALIDADE
HUMANA OU UM
ENGAJAMENTO.

sábado, 15 de agosto de 2015

Formação cristã em São Luís Gonzaga.

Quase 70 pessoas das CEB´s e de diversos pastorais participaram do curso "Fé Católica", realizado por três dias no Centro Comunitário Santa Isabel e conduzido pelo palestrante Professor Antonio Fontes (Toinho). Os participantes elogiaram muito de tudo e lamentaram a ausência de algumas comunidades e pastorais. Vamos para frente e demos condições a outros cursos básicos para o nosso crescimento em conhecer e viver o nosso compromisso cristão! OBRIGADO A TODOS!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Retiro das Santas Missões Populares em Bacabal.

No último fim de semana realizou-se o tão esperado retiro das Santas Missões Populares na Matriz Santana em Bacabal. Entre os mil missionários estavam juntos 33 missionários enviados pela Paróquia São Luís Gonzaga. Pelos depoimentos a respeito deste grande evento pode se imaginar o efeito que se resultou nos corações dos eleitos para esta grande missão em andamento. Vamos em frente com toda esta bagagem espiritual e animar as nossas bases com o mesmo entusiasmo!

sábado, 8 de agosto de 2015

Feliz dia dos pais!
























"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Atividades permanentes dos nossos parceiros de Weinheim.


A nossa Comunidade Amiga de Weinheim, Santa Maria, tem um costume de fazer todos os anos um "Dia do Brasil". No mês de julho de 2015 foi realizado mais um evento deste dia especial para ajudar o nosso projeto social do "resTAUres". A foto ao lado mostra o cartaz com o convite à "feira do piolho" (venda de produtos usados) e comidas típicas e sofisticadas. A outra foto mostra o grupo de cozinheiros (um grupo fixo daquela Paróquia) que sempre colabora para este dia e outros eventos em prol da nossa Paróquia de São Luís Gonzaga. No fundo do cartaz se repete em preto e branco a palavra "Eu" por milhares de vezes em forma de muralha e deixa um buraco branco com a palavra "Tu" (Você). No nosso mundo de hoje se pensa muito em si próprio e não no próximo! Agradecemos muito por estas iniciativas dos nossos amigos da Alemanha!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dois meses de mau cheiro no "Oi-velório"

Mais uma vez uma empresa trata as pessoas como objetos! São Luís Gonzaga do Maranhão passou de novo se alimentando de baratas e falsas promessas. Seus Incompetentes! Que tal valorizar mais uma justa administração do que só pensar em lucro! As pessoas já são bastante exploradas!
Ninguém merece!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...