quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Que nasça de novo o Salvador!

Desejamos a todos os paroquianos, amigas e amigas, especialmente aos nossos parceiros de Grafenwald, Hagen e Weinheim da Alemanha, as luzes que que nos chegam lá do ALTO de DEUS para nos iluminar nos caminhos de uma paz tão sonhada!






Em nome da Paróquia, Frei Hermano!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Frei João Muniz, nomeado Bispo.

Nesta quarta-feira, 23, o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia do bispo do Xingu (PA), Dom Erwin Kräutler, conforme previsto no Cânon 401, parágrafo primeiro, do Código de Direito Canônico.  Na mesma data, o Pontífice nomeou como bispo da prelazia do Xingu o frei João Muniz Alves, OFM, atualmente guardião da Comunidade de São Luís na arquidiocese de São Luís (MA).
O Frei João nasceu dia 8 de janeiro de 1961, em Santa Rita no Maranhão (MA). Foi ordenado sacerdote em 4 de setembro de 1993. Entre suas formações acadêmicas, é graduado em Teologia e Filosofia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI); mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense (PUL), em Roma; mestre em Filosofia pelo Pontificium Athenaeum Antonianum (PUA), em Roma, e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense (PUL), em Roma.
De 1993 a 1994, frei João Muniz realizou seus trabalhos como vigário paroquial da paróquia São José em Lago da Pedra (MA). De 1995 a 1998, exerceu a função de pároco da paróquia São Francisco das Chagas em Bacabal (MA).
Entre 1995 e 2001, foi promotor da Pastoral Vocacional da Província; mestre e guardião do Postulantado e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores da diocese de Bacabal. De 2007 a 2013 exerceu a função de Ministro Provincial da província Franciscana Nossa Senhora da Assunção, no Maranhão e no Piauí. Já em 2014 exerceu o posto de Visitador Geral na Custódia autônoma Santa Clara de Assis em Moçambique, na África.
Atualmente, João Muniz é professor de Teologia Moral no Instituto de Estudos Superiores no Maranhão (Iesma), vigário paroquial na Fraternidade Franciscana de Nossa Senhora da Glória em São Luís (MA) e guardião e formador de estudantes de Filosofia e Teologia.
Fonte: CNBB

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mão na massa e mão aberta para doações!


Começaram reformas básicas no terreno e na capela de
Nossa Senhora Aparecida no Bairro Novo.

Brincar com fogo pode levar ao crime ambiental!

Já que é grande o perigo de incêndio por foguetes ou bombas caseiras jogados na área da Paróquia principalmente por vizinhos sem preocupação nenhuma, só faltava ainda aparecer um indivíduo perturbado para fazer esta desgraça de fogo! Se imagine a fumaça para as casas! Depois de uma nova tentativa do indivíduo a polícia foi avisada. Vamos ficar de olho! Não só a Paróquia tem coisas inflamáveis!

sábado, 12 de dezembro de 2015

Paredão paralisa reuniões pastorais!

Hoje de tarde a galera da zuada de som altíssimo resolveu fazer um evento no posto de gasolina Canaã. No centro paroquial de São Luís Gonzaga quatro presídios da Legião de Maria, o coral Sementinha de Louvor e o Grupo de coroinhas foram bastante prejudicados em suas reuniões e rezas. Quais as leis que organizam e protegem na convivência dos cidadãos de São Luís Gonzaga? Não tem como barrar abusos deste tamanho?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Resgatando a história do Município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

"Francisco Josafá Bonfim da Silva, graduado em Comunicação Social, poeta, cronista, articulista, pesquisador e autor literário ... Desta feita, com IPIXUNA - tempos áureos da Ribeira do Mearim, o autor brinda mais uma vez São Luís Gonzaga, sua terra mãe, com outro trabalho de pesquisa sobre a história de sua secular cidade natal, que destacou-se como grande celeiro agrícola do Estado no último quartel de 1800 e meados de 1900, mas por força de políticas públicas mal aplicadas não viu seu potencial ser revertido em progresso para a prosperidade de suas gerações."

(Texto selecionado da capa interior do livro)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Papa Francisco abre a Porta Santa da Misericórdia.

“Seja aberta a Porta da Justiça” – foi com estas palavras que o Papa Francisco abriu a Porta Santa da Misericórdia da Basílica de São Pedro no Vaticano.
O Santo Padre inaugurou, assim, o 29º Jubileu da história da Igreja Católica – um Ano Santo Extraordinário centrado no tema da Misericórdia que decorre até 20 de novembro de 2016.

Cidade do Vaticano (RV) – “Atravessar hoje a Porta Santa nos compromete a adotar a misericórdia do bom samaritano”: este é o espírito com o qual se deve viver o Jubileu, conforme disse o Papa Francisco na missa celebrada por ocasião da Festa da Imaculada Conceição (08 de dezembro), na Praça São Pedro. (foto: ANSA-Brasil).

Festejo em Massaranduba dos Alves.





































A comunidade de Massaranduba dos Alves fez umas reformas de destaque antes do tradicional festejo da sua Padroeira N. S. da Conceição. Ficou lindo! Parabéns aos incentivadores pelo bom gosto da reforma corajosa!

domingo, 6 de dezembro de 2015

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...